terça-feira, 23 de novembro de 2010

Resenha: Tudo Pode Dar Certo - Whatever Works (trailer)


Inusitado, Inesperado, Insano, Indispensável e Incrível, são alguns dos adjetivos que vem a cabeça quando lembro deste filme. Não é nem de longe o melhor filme que já vi, mas ele com certeza melhorou meu dia.
Logo no começo do filme nos é apresentado Boris Yellnikoff (Larry David) com quem em parte me identifiquei e fiquei assustado, será que eu irei me tornar um velhinho rabugento e egocêntrico ? Só o tempo dirá... Pois bem, ele é rabugento, egocêntrico, tem várias manias, impaciente e uma séria de outros defeitos, mas no fundo é uma boa pessoa, pois acabou acolhendo a linda e meiga Melodie St. Ann Celestine (Evan Rachel Wood) apenas para uma refeição que foi se estendendo até....assistam e descubram ! Boris não é a pessoa mais fácil de se lidar, mas a adorável St. Ann se sai muito bem absorvendo de tudo um pouco o que é dito pelo anfitrião, mesmo não entendendo nada do que ele diz, mas mesmo assim tomando como suas próprias convicções (adorei essa jogada) e fazendo ele adotar certos hábitos inesperados pelo tal. Com a chegada de sua mãe sulista e tradicionalista, religiosa fervorosa a história ganha um novo gás. Assim como Celestine e Bóris tem uma guinada em suas vidas sua mãe Marietta (Patricia Clarkson) também sofre uma grande transformação e o mesmo ocorre com seu pai. Enfim no final das contas TUDO PODE DAR CERTO. O filme nos faz refletir e enxergar quem nem tudo está perdido que coisas ruins as vezes vem para o bem e tudo mais, mas de uma maneira divertida e inusitada. Esse é um daqueles filmes que conseguem te prender até o final.

Uma das coisas que acho legal é o diálogo direto com o público, não que isso seja novidade, já vi por ai, mas é interessante. O filme é dirigido e escrito por ninguém mais ninguém menos que Wood Allen.












Bônus:



Tudo Pode Dar Certo (isso mesmo ela era noiva do Marilyn Manson)




Te lembra alguém ?






Nenhum comentário:

Postar um comentário