terça-feira, 16 de novembro de 2010

Resenha : Percy Jackson e o Ladrão de Raios

História

A idéia central do filme é interessante, porém com alguns prós e contras onde começa com uma discussão entre Zeus e Poseidon, pois como o título já diz, o Raio de Zeus foi roubado e ele furioso quer recupera-lo, o que mostra que mesmo Zeus não é o fódão master, porém ele não diz que irá punir o ladrão se ele devolver o raio até determinada data e sim iniciar uma guerra, peraí mas e o ladrão ?  Mas como assim alguém te rouba sua arma mais poderosa e você quer iniciar uma guerra ?  O filme é ambientado nos tempos contemporaneos mesclando realidade e fantasia, o tenis do Hermes foi ótimo. Porém os deuses ficaram deslocados nesse contexto, afinal, em que eles influenciam nossas vidas ?  A jogada de se passar com os filhos "bastardos" dos deuses também é um ponto forte, porém tentaram ser tão originais mais o intrutor e o guardião serem centauro e sátiro já está batida, vide Hércules.

Os Personagens

Percy Potter, ops Jackson tem uma vida normal, um pouco amargurada vivendo com seu padastro detestavel, mas ainda sim normal, até que uma revelação muda tudo ele é um semi-deus. Ele chega ao acampamento sem saber nada e repententinamente ele aprende a lutar e da uma surra em todo mundo sem ao menos ter UMA AULA sequer... Na sua "missão" ele tenta convencer o Deus dos Deuses de sua inocencia sem nenhuma prova concreta e no meio do caminho óóó consegui meu objetivo mesmo sem querer... e me desculpem o SPOIL mas não beijar uma mina daquelas o FILME TODO, merecia ser deserdado !



Anabeth Chase (Fiu-Fiu) é a Xena adolescente, uma das poucas ou única mulhere de todo acampamento que sabe lutar e da uma surra em todo mundo e é "mestre em combate" ou algo do tipo como ela mesma se denomina e diz ser pessa fundamental no time, apesar de ser linda não faz nada de realmente útil para a missão. E ainda da a entender que está afim do moleque Jackson, mas se mostra mais macho que ele, que desperdicio.

Grover "o protetor", até tenta fazer seu trabalho, apesar de usar como desculpa que ainda não tem seus chifres e quando consegue nossa que chifrões...  mas também o garoto prodígio parece não precisar de ajuda, mesmo descobrindo suas habilidades à apenas algumas horas. Então ele fica com o papel de cara engraçado do grupo, até que dei umas risadas vez ou outra, mas ele está longe de ser aquele personagem carismático.






Zeus e Poseidon estão prestes a travar uma batalha "colossal" e ficam lá no Olimpo sentados um ao lado do outro tomando um chazinho ou qualquer coisa assim, não movem um dedo, não usam uma habilidade legal nem nada, e as outras divindades são piores ainda pois Zeus nem as deixam falar. Hades Seixas é o único que tenta bancar o vilão, mas no máximo se transforma em demônio e solta uns foguinhos vez ou outra.


Uma coisa que me chamou a atenção nesse filme foi o figurino horrível, olhem as armaduras dos deuses, qualquer gladiador de esquina tem uma melhor, e no acampamento os trajes pareciam de segunda mão de alguma outra produção.




Inimigos


A medusa se encaixou perfeitamente, tanto no seu covil, figurino e Uma Thurman essa eu não boto defeito nenhum. O minotauro fez o seu papel de capanga e também não tem muito o que dizer, já a Hydra, o que era aquilo, soltar fogo pela boca, HYDRA não é DRAGÃO ela solta veneno e ela mora no pântano e é um ser aquático então usar ÁGUA contra uma HYDRA, meu deus... e o modo que ele a derrotou também discordo.


No final das contas

Para aqueles que gostam de filmes infantis, Harry Potter e mitologia o filme vai agradar e muito, mas de longe se compara a HP, talvez nos próximos filmes melhore assim como HP melhorou e muito. Não é perda de tempo assistir a Percy Jackson, mas não vá com muita expectativa, dizem que o livro é infinitamente melhor, eu como não li deixo em aberto essa questão.

Um bônus de Alexandra Daddario

 
Ah eu com uma dessas....(ela me lembra mutio alguém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário