terça-feira, 16 de novembro de 2010

Como fiquei sabendo que alguém lê isto aqui, resolvi dar continuidade (Obrigado pelo apoio).

Resenha : Preadadores

 A História


O filme não traz muita novidade em relação aos de mesmo gênero, armas, aliens e mortes sangrentas (nem tanto). Pra quem nunca ouviu falar, Preadadores é uma "continuação" do clássico O Preadador de 1985 eu já não me lembro mais de quase  nada do filme então não posso fazer uma comparação direta.

Pois bem, o filme agora se passa em um planeta no qual não é especificado, onde um grupo de "milicia" é formado para servirem de peões no jogo dos predadores no lugar dos aliens do filme Aliens x Predador, enfim o filme atual é uma mistura de todos os outros filmes da franquia, se você já assistiu e gostou dos anteriores esse segue a mesma linha então deverá gostar.


Os Personagens

Formam uma milicia bem diversificada, porém é pouco é dito sobre seu passado bem como de suas habilidades para terem sido escolhidos, apenas na maioria dos casos é mencionado sua facção. Em um filme desses, você já espera que quase ou todos morram, porém poderiam caprichar um pouco mais, afinal eles estão substituindo os Aliens que tem inumeras habilidades como pode ser visto nos 4 filmes da sequência fora os outros, ou seja, você já os conhece bem. Alguns personagens como o da Yakuza e o Russo, até tem seus momentos de destaque apesar de não ser grande coisa, mas os outros apenas foram largados lá (literalmente).


Uma das nem tão novidades do filme é a protagonista  brasileira Alice Braga,  agora toda enlameada porém a mesma de filmes como: Repo Men, Ensaio Sobre a Cegueira, dentre outros. Pois é minha gente, o Brasil está conquistando um lugarzinho em Hollywood . Sua atuação foi boa, eu não entendi bem a jogada pois ou o personagem é "fódão" vide Rambo (ícone do gênero) ou o(s) próprio(s) Predador(es), ou ele tem uma história interessante, personalidade marcante, carisma, enfim, alguma característica que chame a atenção. Na qual nossa amiga ficou devendo.


Os Vilões

Uma coisa que me intriga é a mudança do cinema, no filme original era apenas 1 Predador com todas suas armas "fodonas" e dava uma surra em uma unidade do exército. Agora são alguns com as mesmas armas (ou até mais) e conseguem apanhar... antigamente os fódões realmente eram fódões, hoje em dia o jogo está mais equilibrado tendendo a uma virada de mesa, vai do gosto de cada um...


Dizendo o que Disse (ou simplesmente resumindo)

O filme é bom, dessa vez com uma mulher de protagonista o que deve ser uma das poucas novidades. Não me empolgou muito, mas não decepcionou também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário