segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ano Novo, Vida Nova.... Não no Brasil....

Como todos devem estar cientes, com o término da eleição o Brasil conhece seu "NOVO" representante. Nesse segundo turno eu não pude votar, por estar em MG e meu titúlo ser de SP e como o governo não iria pagar minha passagem, resolvi ficar por aqui mesmo e apenas justificar meu voto...

Falando em justificar, essa foi a primeira vez desde que sou obrigado a votar que não o faço e tive uma surpresa, pois imaginava que seria diferente.


v. tr.
1. Declarar justo.
2. Provar que não podia deixar de ser.
3. Dar razão plausível de; fundamentar.
4. Demonstrar a inocência de.
5. Tip. Proceder à justificação de (linhas).
v. pron.
6. Provar a sua inocência.
7. Provar que obrou como não podia deixar de obrar.
Como eu acreditava ser :
Iria preencher um pequeno formulário com meus dados pessoais e no final ESCREVER O MOTIVO PELO QUAL ALI ESTOU, dando assim uma JUSTIFICATIVA a minha ausencia.


Como é : Preenchi um pequeno formulário com meus dados pessoais e só...

Conclusão Pessoal : Se eu no dia da eleição resolvesse apenas ir passear em outra cidade e não cumprir com minha obrigação civil e que gera retaliação Código Eleitoral (Lei 4.737/65), devo apenas justificar meu voto e nem ao menos preciso ter o trabalho de inventar alguma disculpa... Se é para ser assim, por que não deixam o voto ser facultativo ?
Meu voto foi da oposição, porém devo respeitar (não concordar) com o voto da maioria e parabenizar A PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER deste pais.
Uma curiosidade para se refletir : onde cada qual candidato teve maioria dos votos
Obs: Não gosto (muito) de debater política, mas como não tinha mais nada pra escrever esse é um evento importante, resolvi comentar. Mas podem ficar sossegados, que vão ser poucos os posts sobre esse tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário