segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Filmes para todas as situações (Parte 1)

Você sabe quais são os gêneros dos filmes ? Ao menos os principais né ?  Então qual o seu gênero favorito ?

Para niguém ficar de fora, deem uma lida antes aqui  . 

No domingo a tarde você deitado no sofá, seu time vai jogar mas vão transmitir o jogo do rival,e agora ? Que tal um bom filme de AÇÃO para você poder liberar um pouco dessa testosterona acumulada. Os que eu recomendo : Adrenalina - 1 e 2,  Triplo X 1, Ong Bak 1 (esse merece resenha) e Um dia de Fúria (Clássico).

Você programou todo o seu final de semana e ao acordar se depara com uma baita chuva... não desanime pois esse é um dos fatores de todos os bons filmes do CINEMA CATÁSTROFE. Recomendo : Enchente : Quem Salvará Nossos Filhos (viu como poderia ter sido pior ?),  O dia depois de amanhã , O Núcleo (clássico),  O Segredo do Abismo (esse filme tem uma das cenas mais claustrofóbicas que eu ja vi), Twister (clássico).

Seu dia foi ruim ? Trabalho estressante, brigou com a namorada, professor mala, etc... Nada melhor do que umas boas risadas, não a remédio melhor que esse. Então que tal assistir a uma boa COMÉDIA ? Provavemente isso não vai resolver seus problemas, mas vai te fazer esfriar a cabeça ! Recomendo : Eu os declaro Marido e Larry, Se Beber Não Case, American Pie (Especialmente o 6), Sim Senhor (Para Refletir).

No meio da galerinha ta rolando um clima e você quer dar uma indireta, que tal uma COMÉDIA ROMÂNTICA ? Se não te ajudar, ao menos vai gerar um clima alegre. Recomendo : E Se Fosse Verdade , Como se Fosse a Primeira Vez, Ela é Demais pra Mim, Jogo do Amor em Vegas, Melhor Amigo da Noiva, Fica Comigo Esta Noite (Melhor Filme Nacional)

Dizem que chorar lava a alma, então que tal fazer uma faxina completa com um bom DRAMA ?  Mostre a todos que você também tem um lado sencivel (UI...). Também servem para refletir.... Recomendo : Sete Vidas, O Melhor Pai do Mundo, Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, Uma Lição de Amor (Quase chorei), Uma Mente Brilhante, Marley e Eu.


Se você está sentado no sofá  achando que sua vida é tão monótona, desejando que tudo fosse diferente que tal viajar em uma boa FICÇÃO CIENTÍFICA ? Afinal de contas, por que as coisas tem que ser assim e não de outro jeito ? Recomendo : De Volta Para o Futuro (todos), A Máquina do Tempo ( O começo me fez refletir), Os Doze Macacos (clássico), AI (IA, UAI), Perdidos No Espaço, Jornada nas Estrelas (Clássico), O Único.


Você acha que não é normal ? Não se encaixa nesse mundo ? Talvez você esteja certo, quem sabe você não é de uma galáxia muito muito distante, ou até mesmo de uma raça diferente ? Encontre o seu lugar nos filmes de FANTASIA. Recomendo: Star Wars ( eu gosto de assistir 4,5,6,1,2,3), Underworld (1,2, 3 ,2,1), Van Helsing, Dracula de Bram Stoker (O coitado deve estar se revirando na tumba), Entrevista com o Vampiro (Melhor que Crepusculo), O Senhor dos Anéis (Especialmente o III), E.T (Clássico), Jurassic Park (Especialmente o I), Jumanji (Quem é a garotinha ?).

Ficaram faltando muitos filmes, esse são os que me vieram a cabeça e são aqueles que diria "todo mundo tem que ver". Algumas pessoas podem discordar da classificação de alguns dos filmes segundo os gêneros mas eu não to nem ai, alguns se encaixam em mais de um, por isso vou deixar assim mesmo.

Futuramente pretendo escrever uma resenha sobre os principais, porém eu preciso assisti-los novamente e vai demorar um bom tempo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário