quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Resenha : O Aprendiz de Feiticeiro


O filme é da Disney, então não tem muito o que esperar de novidade na história. O filme assim como Percy Jackson lembra Harry Potter, e pelo andar da carruagem vai continuar sendo ícone por muito tempo ainda. Mas vamos falar sobre o filme em questão, a história é bem clichê porém souberam dar uma roupagem nova trazendo a magia muito mais perto da ciência, com um personagem principal dessa vez sendo Físico e Nerd (eu conheço um, só falta conjurar as magias e pegar uma loira daquelas xD), dando uma explicação científica para alguns feitiços como o de criar chamas. Um outro fato que adorei foi a referência a Nikola Tesla, um dos maiores físicos que já existiram, infelizmente quase nínguem o conhece.

Os efeitos especiais foram um show, não tenho do que reclamar gostei também de alguns truques clássicos de mágico utilizados como o do papel picado. Como o filme era da Disney não podia faltar uma clara alusão ao clássico filme do Mickey onde ele é um mago, você consegue reconhecer ? E ainda serve para dar aquela liçãozinha de moral, magia não é brinquedo e blá, blá, blá.

Nosso salvador (por que todo mundo quer destruir o mundo ?)  Dave (Jay Baruchel), usa seus conhecimentos em física juntamente com seus poderes mágicos para ganhar a garota (ah se fosse verdade) e ainda salvar o mundo (com um hadouken, reparem nos movimentos !), gostei dessa parte também, o que é uma tendencia dos últimos anos no cinema, os nerds estão ganhando destaque (YES, WE CAN) e os heróis então tendendo a ser mais humanos, com nossas limitações e conflitos do dia-a-dia.


A dupla Alfred Molina  e Nicolas Cage cairam muito bem nos papéis de Horvath e Balthazar Blake respectivamente, muitas vezes roubando a cena com seus duelos que mais pra frente é explicado o motivo (apesar de nada novo), Cage com aquela cara de louco ficou muito legal (sou fãn do cara). Já Molina prefiro como Dr. Octopus mesmo.
 

A gatinha da vez Becky Barnes (Teresa Palmer), foi uma das "namoradas" mais úteis e compreensiveis que já vi, em 5 minutos a mina já acreditava em magia sem nem mesmo uma demonstraçãozinha sequer e ainda enfrenta um de seus medos para ajudar o rapaz a salvar o mundo, tudo isso com  tamanha naturalidade, pois é as mulheres estão cada vez mais independentes, apesar de ainda quase causarem a ruina dos homens (como não podia faltar no filme).


No fim das contas eu gostei do filme, mais pelos efeitos e pela Becky claro, não chega nem perto de ser um blockbuster mas tem seu charme e vale a pena conferir.



Bônus:

Nenhum comentário:

Postar um comentário